Início
ACADEMIA PERNAMBUCANA DE CIENCIA AGRONOMICA COMEMORA 26 ANOS DE INSTALACAO PDF Imprimir E-mail

Para comemorarmos esta importante data festiva, resgatamos algumas importantes informações registradas no 1º LIVRO DE ATAS DA ACADEMIA PERNAMBUCANA  DE CIÊNCIA AGRONÕMICA (APCA) - é sempre importante reencontrar Mnemósyne e Clio para com elas trançar a História da nossa Academia:
A APCA foi instalada durante concorrida cerimônia realizada no dia 31 de maio de 1984, às 20h na sede da Academia Pernambucana de Letras, cuja Mesa Diretora dos Trabalhos contou com a participação das seguintes personalidades entre outras autoridades:

- Dr. Eudes de Souza Leão Pinto (Idealizador da APCA e seu 1º Presidente - único Presidente durante esses 26 anos!)
- Dr. Nilo Pereira (Presidente em Exercício da Academia Pernambucana de Letras)
- Dr. Aguinaldo Viriato de Medeiros Filho (Secretário do Planejamento, representante do Governador do Estado de Pernambuco,
- Dr. Roberto Magalhães Melo, que saudou em nome do Governo de Pernambuco, a novel Entidade nas pessoas dos seus Acadêmicos)
- Dr. Waldecy Fernandes Pinto (Reitor da UFRPE)

Naquela ocasião, tomaram posse os 25 Acadêmicos Fundadores, que ali estiveram acompanhados de seus padrinhos, madrinhas e familiares. O Acadêmico Ursulino Dantas Veloso, titular da Cadeira nº. 02, cujo Patrono é Álvaro Barcelos Fagundes, proferiu o Juramento:

"Prometo servir à Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, obedecer os seus Estatutos e Regimento Interno e honrar o seu lema, com absoluta fidelidade aos seus ideais agronômicos, inspirado nas ações dignificantes dos que figuram como Patronos e seus sucessores, colocando toda a minha capacidade profissional e compromisso cívico a serviço de Pernambuco e do Brasil. Assim o Prometo".

A Ata desta Sessão Solene de Instalação da Academia foi lida ao final da Solenidade pelo Acadêmico Carlos Eduardo Ferreira Pereira, sendo em seguida, assinada pelas Autoridades, Acadêmicos da Academia Pernambucana de Letras, pelos recém-Acadêmicos da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica e demais pessoas presentes.

PARABÉNS, ACADEMIA PERNAMBUCANA DE CIÊNCIA AGRONÔMICA, NICHO DE CABEÇAS PENSANTES, MÃOS QUE SEMEIAM E COLHEM, CORAÇÕES APAIXONADOS PELA CAUSA AGRONÔMICA!

PARABÉNS, ACADEMIA PERNAMBUCANA DE CIÊNCIA AGRONÔMICA, PELA PASSAGEM DE 26 ANOS DE HISTÓRIA!!!

 
< Anterior   Próximo >
APOIO CULTURAL Apoio Cultural
PARCEIROS Parceiros

Usuários On-line

© 2017 APCA | Academia Pernambucana de Ciencia Agronomica

Webmaster: