Início
PRESIDENTE DA APCA CONDECORADO COM MEDALHA DE MERITO APOLONIO SALLES PDF Imprimir E-mail

Image
"À esquerda, Dr. Wagner Rossi, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no centro, o homenageado - Dr. Eudes de Souza Leão Pinto - e à direita, o Dr. Geraldo Fonteles, Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Foto: Nilton Santos/MAPA".

A mais alta condecoração da agricultura brasileira foi entregue ao Presidente da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica - APCA, em reconhecimento aos serviços relevantes a agricultura brasileira.

Por sua contribuição para o desenvolvimento da agricultura brasileira, o  Engenheiro Agrônomo, Eudes de Souza Leão Pinto - Presidente da APCA, Professor Aposentado e Doutor Honoris Causa da UFRPE - foi condecorado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, com a Medalha de Mérito Apolônio Salles.

A Medalha Apolônio Salles representa a mais alta condecoração da agricultura brasileira e foi entregue ao Dr. Eudes de Souza Leão Pinto em cerimônia no dia 28 de julho de 2010, durante a semana "O Brasil da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento", em comemoração aos 150 anos do Ministério da Agricultura (MAPA).

“Receber a medalha foi uma surpresa, uma grande honra e forte motivo de emoção. Fui altamente privilegiado com a concessão desta medalha, primeiro porque em se tratando do reconhecimento do Ministério pela colaboração prestada ao desenvolvimento da agricultura brasileira com vistas voltadas para a necessidade de abastecimento da população do País e a disponibilidade de exportações de gêneros alimentícios e matérias-primas industrializadas. Segundo, por representar um registro meritório da figura inesquecível do colega Engenheiro Agrônomo, Professor da Escola Superior de Agricultura de Pernambuco e Patrono da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, Dr. Apolônio Salles.”, afirma Dr. Eudes de Souza Leão Pinto

 
< Anterior   Próximo >
APOIO CULTURAL Apoio Cultural
PARCEIROS Parceiros

Usuários On-line

© 2017 APCA | Academia Pernambucana de Ciencia Agronomica

Webmaster: