Início
DEFESA DE DISSERTACAO PDF Imprimir E-mail

CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE TEM SUA 1ª  DEFESA DE DISSERTAÇÃO

No dia 17 de fevereiro próximo passado, o Centro Acadêmico de Vitória  (CAV), em Vitória de Santo Antão, pertencente a UFPE e parte do programa de interiorização das ações universitárias, formou a primeira mestra, por meio da  sua defesa da dissertação  que teve por título "Qualidade de Vida dos Trabalhadores Rurais das Comunidades Assistidas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) no Município de Vitória de Santo Antão - PE",  de autoria da aluna Danielle Siqueira, orientada pelo Prof. Romero Marinho de Moura, Acadêmico Titular da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica.  

A pesquisa utilizou um sistema universal de levantamento de dados sobre Qualidade de Vida da Organização Mundial da Saúde e um segundo formulário desenvolvido pelos autores.Foram comparados estatisticamente queixas de  grupos que aplicavam e que não aplicavam agrotóxicos. Além dos aspectos de saúde, foram levantados todos os dados de conduta referentes a aquisição, aplicação, cuidados e descartes de agrotóxicos (caldas e lavagem de equipamentos). Os resultados revelaram dados muito  importantes, que serão encaminhados a autoridades governamentais.  

A Banca  Examinadora foi constituído pelos convidados Prof. Dr. Paulo Roberto de Santana, médico, especialista em Saúde Publica e Epidemiologia,  professor adjunto da UFPE,  a da pesquisadora do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA),  Dra. Elizabeth  Araújo de Albuquerque Maranhão, Phd em Controle Biológico de Insetos.
 
A candidata recebeu aprovação com nota máxima. Estiveram presentes ao momento histórico autoridades da Administração da UFPE

 
< Anterior   Próximo >
APOIO CULTURAL Apoio Cultural
PARCEIROS Parceiros

Usuários On-line

© 2017 APCA | Academia Pernambucana de Ciencia Agronomica

Webmaster: