Início
PECAS HISTORICAS DA CIENCIA AGRONOMICA DO ESTADO DE PERNAMBUCO

A Academia Pernambucana de Ciência Agronômica dá continuidade a série de homenagens a antigos Agrônomos-Cientistas do Estado de Pernambuco resgatando artigos históricos publicados nas primeiras décadas do Século XX. Dessa feita é publicada a Palestra de Dr. EUDES DE SOUZA LEÃO PINTO, Engenheiro Agrônomo, Professor Aposentado de Genética Vegetal da Escola Superior de Agricultura de Pernambuco (ESAP), atual Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O Dr. Eudes de Souza Leão Pinto, idealizou, criou e durante os últimos 26 anos é o Presidente da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica. Ao longo dos seus 70 anos de atividades profissionais a sua competência, capacidade de liderança e de consenso vem sendo amplamente reconhecidos na Agronomia pernambucana e nacional. A UFRPE concedeu-lhe os títulos de Professor Emérito em 1984 e Doutor Honoris Causa em 2007. É Acadêmico Titular da Cadeira nº. 10 desta Academia Pernambucana de Ciência Agronômica. A Palestra a seguir foi proferida em homenagem aos 400 anos dos Monges Beneditinos em Pernambuco agregada acomemoração do 3º aniversário da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica em 1987. Publicada na obra NAS BRUMAS DO TEMPO, PALAVRAS DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO EUDES DE SOUZA LEÃO PINTO: COLETÂNEA DE DISCURSOS – TOMO I. Recife: APCA/UFRPE, 2010. 536 p.

Leia mais...
 
A ACADEMIA PERNAMBUCANA DE CIENCIA AGRONOMICA EM PARCERIA COM A ACADEMIA NACIONAL DE ENGENHARIA

 Image

Ata da Reunião Extraordinária realizada no dia 05 de maio de 2010.

Aos cinco dias do mês de maio do ano de 2010, realizou-se às 14h., no gabinete da Reitoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, sob a Presidência do Professor Valmar Corrêa de Andrade, Magnífico Reitor da UFRPE, contando com as participações dos Reitores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Professor Dr. Amaro Henrique Pessoa Lins e o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Professor Dr. Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira, S.J., este acompanhado da Professora Dra. Arminda Saconi Messias e da Professora Dra. Eliane Cardoso de Vasconcelos, ambas do Centro de Ciência e Tecnologia daquela Universidade Católica, contando também com as presenças do Presidente da Academia Nacional de Engenharia (ANE) e do Presidente da Pernambucana de Ciência Agronômica (APCA), respectivamente, Engenheiro Civil, Paulo Bancovsky e Engenheiro Agrônomo, Eudes de Souza Leão Pinto.

Leia mais...
 
ACADEMIA PERNAMBUCANA DE CIENCIA AGRONOMICA COMEMORA 26 ANOS DE INSTALACAO

Para comemorarmos esta importante data festiva, resgatamos algumas importantes informações registradas no 1º LIVRO DE ATAS DA ACADEMIA PERNAMBUCANA  DE CIÊNCIA AGRONÕMICA (APCA) - é sempre importante reencontrar Mnemósyne e Clio para com elas trançar a História da nossa Academia:
A APCA foi instalada durante concorrida cerimônia realizada no dia 31 de maio de 1984, às 20h na sede da Academia Pernambucana de Letras, cuja Mesa Diretora dos Trabalhos contou com a participação das seguintes personalidades entre outras autoridades:

- Dr. Eudes de Souza Leão Pinto (Idealizador da APCA e seu 1º Presidente - único Presidente durante esses 26 anos!)
- Dr. Nilo Pereira (Presidente em Exercício da Academia Pernambucana de Letras)
- Dr. Aguinaldo Viriato de Medeiros Filho (Secretário do Planejamento, representante do Governador do Estado de Pernambuco,
- Dr. Roberto Magalhães Melo, que saudou em nome do Governo de Pernambuco, a novel Entidade nas pessoas dos seus Acadêmicos)
- Dr. Waldecy Fernandes Pinto (Reitor da UFRPE)

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 25 - 28 de 57
APOIO CULTURAL Apoio Cultural
PARCEIROS Parceiros

Usuários On-line

© 2017 APCA | Academia Pernambucana de Ciencia Agronomica

Webmaster: