Início
ACADEMIA PERNAMBUCANA DE CIENCIA AGRONOMICA

 REPOSITÓRIO DE SABERES,  INOVAÇÃO E  RENOVAÇÃO

 Conceição Martins

Rememorar é sempre muito bom, especialmente quando trazemos à lembrança fatos de importância singular, tal qual o que narramos a seguir: “Às vinte horas do dia trinta e um de maio, do ano de mil novecentos e oitenta e quatro, no Auditório da Academia Pernambucana de Letras, situada na Av. Rui Barbosa, nº 1596, em Ponte D’Uchoa, Município do Recife, Estado de Pernambuco, teve início a cerimônia de instalação solene da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, criada em 30 de setembro de 1983, por ocasião do XIII Congresso Brasileiro de Agronomia, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, Município de Olinda, Estado de Pernambuco, tendo como Presidente o Acadêmico Eudes de Souza Leão Pinto”.

Leia mais...
 
O BRASIL GANHA A SEGUNDA ACADEMIA DE CIENCIA AGRONOMICA

É com grande jubilo que a classe agronômica comemora a fundação em 28 de julho de 2010 da Academia Brasileira de Ciência Agronômica, criada desde 1973 e ainda não instalada em caráter oficial e definitivo. 

Em tão distante época, num Congresso Nacional de Agronomia, realizado em Curitiba, Paraná, foi proposta pelo signatário a criação da aludida Academia, com aprovação unanime de todos os Engenheiros Agrônomos presentes ao grande encontro dos Profissionais da Terra. 

A justificativa da mencionada proposta fez alusão ao fato de ser a Agronomia a carreira dos amantes da natureza, dedicados ao amanho da terra e à dinamização das riquezas dos reinos mineral, vegetal e animal. 

Leia mais...
 
DEFESA DE DISSERTACAO

CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE TEM SUA 1ª  DEFESA DE DISSERTAÇÃO

No dia 17 de fevereiro próximo passado, o Centro Acadêmico de Vitória  (CAV), em Vitória de Santo Antão, pertencente a UFPE e parte do programa de interiorização das ações universitárias, formou a primeira mestra, por meio da  sua defesa da dissertação  que teve por título "Qualidade de Vida dos Trabalhadores Rurais das Comunidades Assistidas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) no Município de Vitória de Santo Antão - PE",  de autoria da aluna Danielle Siqueira, orientada pelo Prof. Romero Marinho de Moura, Acadêmico Titular da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica.  

Leia mais...
 
Mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 5 - 8 de 57
APOIO CULTURAL Apoio Cultural
PARCEIROS Parceiros

Usuários On-line

© 2017 APCA | Academia Pernambucana de Ciencia Agronomica

Webmaster: