Início
ACADEMIA FOI DESTAQUE DURANTE O XV SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS

Image

A Academia Pernambucana de Ciência Agronômica foi tema de dois trabalhos apresentados durante o XV Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, promovido pela USP em parceira com a UNICAMP e UNESP, realizado de 10 a 14 de novembro de 2008, no Centro de Convenções Anhembi, São Paulo, Capital.

O testemunho de duas pioneiras das Ciências Agrárias Pernambucana, as Engenheiras Agrônomas Maria Celene Cardoso de Almeda e Tereza Gayão Loreto, destacou a importância da Memória e sua relação com a Ciência da Informação. Foi sucesso também, o Monitoramento dos bytes no ciberespaço dos imortais da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica – APCA, que revelou a dinâmica, a integração e a evolução ocorrida na comunicação virtual dos Acadêmicos.

Ambos os trabalhos de autoria de Conceição Martins, Bibliotecária/Comunicóloga da Biblioteca Central da UFRPE e Secretária da Academia, foram apresentados nas tardes dos dias 12 e 13 e tiveram excelente receptividade contando com um público participativo e interessado que parabenizou o sucesso dessas ações inovadoras no âmbito da Biblioteca Universitária.

 

 
O PIONEIRISMO DAS ENGENHEIRAS AGRÔNOMAS PERNAMBUCANAS NOS 96 ANOS DA UFRPE
Sra. Conceição Martins
Sra. Conceição Martins*

A história das mulheres e das relações de gênero mantém-se profundamente ligada à história social e à história cultural, de cujas perspectivas tem se apropriado. Nesse sentido, as pistas, os vestígios e os indícios vêm nos permitindo transpor as dificuldades, e nos possibilitando identificar e recuperar o grupo das primeiras mulheres que optaram por ingressar e concluir o Curso de Agronomia na então Escola Superior de Agricultura de Pernambuco – ESAP, posteriormente, denominada Universidade Rural de Pernambuco – URP, atual Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE,  que,  na semana de 03 a 06 de novembro, celebra os 96 anos de criação dos Cursos de Ciências Agrárias em nosso Estado.

Leia mais...
 
ACADÊMICA RECEBE TÍTULO DE DOUTORA HONORIS CAUSA DA UFRPE

Com imensa alegria comunicamos que a Prof. Dra. MARIA MENEZES, Acadêmica fundadora da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, receberá o Título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, dia 06 de novembro de 2008, às 14h, no Salão Nobre da Universidade, durante as comemorações dos 96 anos de criação dos Cursos de Ciências Agrárias em Pernambuco.

A outorga do Título à homenageada é o resultado de uma vida inteira dedicada à docência e à pesquisa científica que resultaram na valiosa contribuição da referida Acadêmica à Ciência Agronômica estadual e nacional, pelo que parabenizamos a distinta confrade.

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 Próximo > Fim >>

Resultados 41 - 44 de 57
APOIO CULTURAL Apoio Cultural
PARCEIROS Parceiros

Usuários On-line

© 2017 APCA | Academia Pernambucana de Ciencia Agronomica

Webmaster: