Início
APCA CELEBRA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A ANE

O Seminário Biodiesel foi palco para a assinatura do Convênio de Cooperação e Intercâmbio Científico e Tecnológico entre a Academia Pernambucana de Ciência Agronômica (APCA) e a Academia Nacional de Engenharia (ANE).

Leia mais...
 
SEMINÁRIO BIODIESEL – BREVES APRECIAÇÕES

Image Estamos extremamente felizes em vermos concretizadas as ações previstas para o SEMINÁRIO BIODIESEL: FONTE DE ENERGIA DAS OLEAGINOSAS EM PERNAMBUCO, realizado nos últimos dias 12, 13 e 14 do corrente mês de outubro de 2008. A mobilização dos cientistas, tecnólogos, professores, administradores, universitários e integrantes das equipes de rurícolas que constituem a expressão legítima da Agricultura Familiar, trouxe como conseqüência a expressão dos fatos e conceitos relacionados com o assunto Biodiesel.

O Seminário constituiu um fórum, onde se discutiu desde a produção de matérias-primas geradas por plantas sacarinas e oleaginosas de maior significado para o desenvolvimento das tecnologias relacionadas com a fabricação e o uso do biocombustível, à comercialização nacional e internacional da aludida fonte energética de caráter renovável.

Estamos em vias da elaboração do Relatório que conterá os Problemas e as Recomendações resultantes dos debates produzidos no mencionado evento.
Pernambuco ganhou com a presença das mais conceituadas autoridades em assuntos de bioenergia e biocombustíveis um prestígio considerável, levando este Estado a assegurar a liderança na condução de tão importante assunto de natureza econômica e social.


EUDES DE SOUZA LEÃO PINTO
Presidente da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica
Presidente do Seminário Biodiesel

 
Presidente da APCA aborda o tema "Política Pública do Biodiesel Brasileira e Pernambucana"

O presidente da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica (APCA), Eudes de Souza Leão, informará durante o Seminário Biodiesel: Fonte de energia das oleaginosas em Pernambuco, sobre um esbolso preliminar de um trabalho de pesquisa que trata da "Política Pública do Biodiesel Brasileira e Pernambucana via Mundo: Socio-ambiental de Dentro para Fora, Economicamente (Não-)Agricultural de Fora Adentro e em Mão Dupla com Pinhão-Manso, Sebo Animal e Óleo Vegetal ou Resíduo Gorduroso Reaproveitado."

Autor:
Rodrigo G. Pinto
Ph.D. Candidate, Department of Government and Politics
Fellow, Harrison Program on the Future Global Agenda
University of Maryland
Washington DC, EUA

Para visualizar [Clique Aqui]
Formato .PDF

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 Próximo > Fim >>

Resultados 45 - 48 de 57
APOIO CULTURAL Apoio Cultural
PARCEIROS Parceiros

Usuários On-line

© 2017 APCA | Academia Pernambucana de Ciencia Agronomica

Webmaster: